Pré 15 anos - Festa temática ou tradicional?

  Oiii, meninas! Nem sei o que dizer. Na verdade, sei sim. Hoje falaremos sobre o tema da minha festa, dando continuidade à série do meu pré 15 anos. Antes disso, já quero me desculpar com vocês pelo meu absurdo sumiço e dizer que dessa vez está sendo para valer, não abandonarei mais o blog!! Vamos lá?
  Bom, à principio, minha festa seria comum e tradicional, como essas que estamos habituados a ver. Sem tema, tendo apenas a cor rosa como ''símbolo''. Eu mal sabia sobre festas temáticas em um 15 anos (antes de começar a organizar a minha festa, eu era completamente leiga sobre esses assuntos! rs). Até que um dia me perguntaram sobre o tema e me encorajaram a fazer a festa baseada nas Princesas (a menina que me sugeriu isso, fez a festa dela com o tema de uma noite em Paris e foi tudo lindo). Achei a ideia maravilhosa e logo comecei a refletir sobre isso. Alguns dias depois, minha prima (que também está responsável pela fotografia e filmagem do Grande Dia), me sugeriu a mesma coisa: Festa temática. Foi assim que decidi fazer a festa das princesas e, meus pais amaram a ideia.
  Como já estava tudo se encaminhando para uma festa comum, quando tomamos essa decisão tivemos que mudar algumas coisinhas para que se encaixasse no tema. Criamos um cartoon (uma bonequinha vestida de princesa, bem parecida comigo), um brasão (logo) para a festa (envolvendo uma coroa e a inicial do meu nome), fizemos algumas alterações nas lembrancinhas e ao invés de só ter a cor rosa, a festa ganhou mais uma cor: o dourado, (que traz a aparência real/realeza à festa).   Infelizmente, não posso contar mais coisas e nem mostrar para vocês o cartoon, porque estou mantendo todas essas novidades em segredo, para que seja uma surpresa aos convidados. Mas prometo que assim que eu puder, mostro tudinho a vocês.
  Agora quero falar para você, menina, que está pensando em fazer sua festa. A decisão de uma festa temática deve ser muito bem pensada e todos os detalhes devem ser cuidadosamente feitos para que seja perceptível que não estamos tratando de uma festa qualquer. Óbvio que as coisas em exagero não são legais, então, muito cuidado! Se sua festa também for das Princesas, a dica que tenho para você é: invista em coroas e acessório rústicos. Se for o caso, que você até se inspire em alguma princesa da Disney, por exemplo (no meu caso, deixei para que as daminhas que entrarão na hora do cerimonial estivessem caracterizadas de princesas da disney, uma delas será a Cinderela e a outra a Branca de Neve, achei que combinaria mais com elas por serem crianças). Mas preste muita atenção, para que a festa não se torne infantil, porque estamos falando de uma festa de 15 ANOS e não de um chá de bebê ou festinha de 1 ano rsrs. Obs: é comum festas de 15 anos com os temas: Uma noite em Paris, Alice no País das Mravilhas, Hollywood, Princesas, etc. Escolha aquilo que mais combina com você e o que será capaz de satisfazer a realização do seu sonho.
  E você, menina, que vai fazer a festa também mas está sem grana para investir no tema, opte pela festa tradicional, que é mais fácil e menos onerosa, já que abrange mais coisas (aí não se torna tão difícil na hora das escolhas) e, na minha opinião, também fica linda e emocionante. Tudo deve ser bem feito para que o dia se torne inesquecível.
  Abaixo segue algumas fotos de festas temáticas para vocês se inspirarem (caso estejam pensando em fazer) ou apreciarem (caso já tenham feito):

Tema: Uma noite em Paris
(fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/tags/festa-de-15/)

15anos-alicia-santoamaro-0021
Tema: Alice (nessa festa, Alicia devido nome da debutante rsrs) no país das Maravilhas
(fonte: http://www.kayanfreitas.com.br/fotos-15-anos/15-anos-tematico-alicia-boing-santo-amaro/12489)

Tema: Hollywood/Oscar
(fonte: http://debuteen.com.br/2012/09/festa-hollywood/)

festa-15-anos-luxo-8
Tema: Princesas/realeza
(fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/meus-15-anos/a-festa-da-manuela-blanco-teve-decoracao-de-castelo-e-show-da-ludmilla)

  Meninas, por hoje é só. Espero que tenham gostado, lembrando que breve (muito breve) estarei dando inicio a outros tipos de postagens (afinal, o blog não é SÓ de 15 anos), mas isso é surpresa e assunto para o próximo post. Aguardem! 

  Obs: não esqueçam, tudo em vermelho indica os meus pensamentos durante a postagem, rsrs. 
Beijos e abraços











Nenhum comentário:

Postar um comentário